sábado, 18 de abril de 2009

PAZ PARA TODO O MUNDO, MENOS PARA OS CATÓLICOS TRADICIONAIS

por María Angel
Tradução: Lucas Cabral
Os índios estão vindo...

semana_de_los_pueblos_indigenas





Alguém sabe quem são e a que se dedicam os membros da Equipe Pastoral Aborígene da Conferência Episcopal Argentina? Vejamos uma amostra de seu "pastoral".


Alegremo-nos irmãos, huincas incluídos, porque se vem a Semana dos Povos Indígenas, magno evento da Equipe de Pastoral Aborígene.

Para que fique claro, a organização acima é uma dependência da Conferência Episcopal Argentina, a saber, da Igreja Católica. Esclarecemos, já que seus “propósitos estratégicos” aprovados na XI Assembléia Plenária de Santo Antônio de Arredondo apenas para suspeitar alguma relação entre a ENDEPA e a mensagem evangélica.

Vamos testar:

Identidade: ENDEPA é uma equipe eclesial católica a serviço dos Povos Indígenas com espírito e busca constante de uma prática ecumênica e de diálogo inter-religioso.

Valores: Respeito à Terra – Justiça a luz do evangelho – Diversidade, Reciprocidade e enriquecimento mútuo – Respeito a dignidade das pessoas, a diversidade das culturas, a história de cada povo, a sua organização e a sua autonomia - Participação protagonista – Trabalho em equipe – Solidariedade – Fortaleza, Esperança e Alegria – Interculturalidade – Diálogo – Espiritualidade.
Algo Mais?

Fonte: http://radiocristiandad.wordpress.com/2009/04/18/paz-para-todo-el-mundo-menos-para-los-tradicionales/

Nenhum comentário:

Postar um comentário